7.21.2009

Apresentação do Futuro Presidente da AM

No passado dia 17, pelas 22 horas, realizou-se a apresentação oficial da candidatura do Dr. Paulo Rebelo à Assembleia Municipal. A Jota marcou presença e juntamente com a restante público, conterrâneos do candidato, dirigentes locais e regionais do Partido Popular e Partido Social Democrata, ficou bastante agradada com o discurso do candidato.
Num discurso, dirigido em muito para a juventude e para o desporto, o orador não deixou de referir (mais uma vez...) a gestão (escandalosa...) da Dr.ª Fátima Felgueiras nestes dois pontos.
Falou-se da campeã nacional dos 1500 e 3000 metros, que, à falta de melhor, utiliza o alcatrão das estradas para treinar. Passando pelo malogrado título atribuído ao Estádio Municipal Dr. Machado de Matos de "Maior Campo pelado do mundo", até à situação em que foi deixado o Futebol Clube da Lixa, instituição que muito orgulho trouxe aos lixenses, num passado próximo, não só tanto pelos substanciais êxitos desportivos, mas também, e não menos importante, pela formação cívica e moral de centenas de jovens, que ocupavam os seus tempos livres na prática do desporto, e não optando por caminhos desviantes.
No contra-peso da balança estão os megalómanos investimentos da referida senhora em eventos como a volta a Portugal em bicicleta, onde em dois dias esbanjou 350 mil euros, para "satisfazer" a sua necessidade de reconhecimento pessoal. Por isso, em casa arrombada, trancas à porta, o Dr. Paulo Rebelo não deixou de referir os princípios que pautarão o seu mandato na Assembleia Municipal: Fiscalização, Controle, Transparência, coisas que faltaram nesta última década.
Podem questionar a minha imparcialidade, pela cor deste blog e consequentemente pela pessoa que o está a escrever, mas isso só acontece se não forem de Felgueiras. Julgo que qualquer felgueirense sente a podridão do ar, o nem quente, nem frio, o morno, aquela paz de cemitério, a paz podre. Não se consegue respirar, clama-se por mudança, e então a sala irrompe em palmas, o rosto da tão esperada mudança, a nova brisa, airosa e refrescante sobe ao palanque. Dr. Inácio Ribeiro, disfarça o nervosismo de alguém não habituado a dar nas vistas, alguém que não corre por reconhecimento ou visibilidade, mas alguém que com a sua simplicidade, empenho e honestidade é o contrário da Dr.ª Fátima Felgueiras, com a sua futilidade e arrogância. Alguém que ao longo dos anos se foi evidenciando com a dedicação e empenho que põe em tudo que faz, e que, com um enorme sacrifico pessoal, aceitou dar a cara para unir os felgueirenses rumo a uma vitória histórica nas próximas eleições de Outubro. No seu discurso podemos perceber que apenas promete trabalho, trabalho, trabalho, como as gentes deste concelho, humildes e trabalhadoras, que não viram a cara à luta quando esta é precisa. Promete devolver o bom nome a Felgueiras, porque em Felgueiras existe boa gente, e essa senhora não passa de uma excepção e o seu apelido de uma infeliz coincidência. A mudança vai chegar, Felgueiras vai respirar melhor.
Termino com a frase da faixa da Jota: "Fatinha é desta! Já foste!"

Ps: Sendo isto uma espécie de diário de campanha, tenho de concluir, sucintamente.
Após a apresentação houve uma degustação de vinhos e a Jota fez um Brinde, gritando: "Quando a Fatinha não tem juízo, o Povo é que paga"...
A Comissão Política (e mesmo a título pessoal) não pode deixar de dar uma palavra de apreço e agradecimento a todos os jovens da cidade da Lixa que se dirigiram à Quinta da Lixa, militantes ou simpatizantes da Jota, citando apenas alguns e pedindo desculpa àqueles de quem não me lembrei: Cardoso, Bruno, João, Miguel, Zé Mário, Tiago, Zézinho, Nice, Daniela, Jonas, Samuel, Lara, Gonçalo, Joana, Óscar, Mariana e em especial à Ana João por todo o trabalho que teve a fazer a faixas.
Aqui fica a minha palavra de agradecimento. Um muito obrigado.
Saudações laranjas. Paulo Miguel Teixeira.

5 comentários:

Anónimo disse...

Independentemente de partidos a verdade é que felgueiras esta a ficar para trás de lousada,amarante, fafe, guimaraes, paços de ferreira...e mesmo de celorico de basto....é vergonhoso viver em felgueiras....nunca há nada para a juventude fazer....viver em felgueiras nao é atrativo...por isso pessoal comecem a fazer as vossas actividades pra ver s s tornam umas laranjas mecanicas...nao tenho filiaçao partidaria mas como s diz q pra camara é pela pessoa eu Estou com o inacio....
Parabéns pelo Texto

Anónimo disse...

este blog não está actualizado

ecko disse...

boas laranjas de felgueiras,passei por ca dado o conhecimento de um torneio de futebol de 7 e gostaria de saber mais detalhes do torneio,como,qual e o maximo de jogadores e qual o preço da inscriçao por equipa..aguardo a resposta,obrigado

Marta Rocha disse...

Olá ecko! Procura informações respeitantes ao torneio de futebol, no site oficial da jsd felgueiras: http://jsdfelgueiras.com

Saudações social demacratas

Vitor Silva disse...

Ola Jota.
Pertenço a cerca de dois meses ao Partido Social Democrata e como felgueirense, e também lixense, gostaria de saber de que forma é que me posso envolver e ser mais "laranja".
Obrigado

Powered By Blogger